Hotel de Banville Paris
O hotel de Banville,
inteiramente renovado, alia hoje o charme de um edifício dos anos 30 a um design resolutamente topo de gama.
Música ao vivo todas as Terças-feiras das 18h30 às 22 horas
Os materiais foram escolhidos com minúcia para volumes luminosos e calorosos…
A alma do salão manifesta-se em torno do piano, da lareira e dos quadros antigo.
Os corredores e a escadaria do Hôtel de Banville, privilegiam a sobriedade e a elegância. Em harmonia com a arquitetura dos anos 30, as paredes em pedra de Paris, o mármore e a ornamental rampa negra sao agora valorizados pelo vermelho profundo das portas dos apartamentos e o tecido de linho das janelas. Último detalhe, a notável iluminaçao natural que vem destacar o número dos apartamentos gravado na soleira da porta em vidro polido.
Porto de paz luminoso e confortável, o apartamento "Théodore de Banville" inspira-se no charme de uma casa burguesa do século XIX. Por um lado, o quarto, com cama de casal com dossel de organdi bordado, paredes revestidas com a autentica "toile de Jouy", amplos armários feitos de persianas antigas; por outro, o banheiro de uma casa de campo, com banheira em ângulo, situada em um nicho, e espelhos antigos. Uma decoraçao a dupla faceta para um apartamento único em Paris.
Última criaçao do Hôtel de Banville, "Les Pastourelles" simbolizam toda a atençao que Marianne Moreau dedica a decoraçao de seus apartamentos. Para suas tres novas criaçoes, ela optou por reencontrar o charme das belas moradias da regiao de Auvergne. Privilegiando os materiais nobres, o mármore envelhecido, a maciez do linho, lambris pintados, lavatórios em cerâmica, para criar um ambiente aconchegante e maravilhosamente confortável. A imagem dos sublimes banheiros inspirados nos "cantous" regionais, essas grandes lareiras, junto as quais costumamos nos instalar para conversar com amigos, aqui acolhem uma banheira em ferro antigo, por trás de um belo tecido de Canovas.
Convite ao devaneio... o apartamento de Marie, com o teto ligeiramente em mansarda, foi projetado pela proprietária, como se ela tivesse desejado nele hospedar o pintor italiano autor de seu quadro favorito.
Pequeno-almoço inesquecível com Paris por testemunha.
Do 7º e 8º andar, magníficas vistas sobre a Torre Eiffel, a basílica do Sacré Cœur e o Arco de Triunfo.
O encantador balcão ao sol confere um charme indescritível ao quarto de Amélie.
O refinamento e a intimidade de cada apartamento contam uma história diferente. Voce se sentirá como se estivesse em casa, apreciando um romance, que desde as primeiras linhas voce sabe que o fará sonhar.